Correndo Atrás

correndoatrás

Mário Guilherme talvez seja um cara comum. Tem 38 anos, trabalha muito, dorme pouco e não se exercita. O resultado disso é que ele tem vivido mal. Para contornar isso ele se propôs um objetivo: correr 10 km no final do ano e para isso terá que perder 30 kg para poder se condicionar fisicamente.

Pela criatividade do vídeo deu pra perceber que Mário não é um cara comum. Ele é sim um cara especial e com esse humor e essa criatividade ele vai tocando o blog Correndo Atrás, que conta o dia-a-dia de alguém que está correndo atrás da saúde. De alguém que está saindo do sedentarismo e caminha para uma vida mais saudável, e acredite, começar do zero é muito mais difícil do que alguém que já se exercita. Como dizem, o primeiro passo é sempre o mais difícil, porém “uma longa jornada começa sempre com o primeiro passo”. (Lao-Tsé)

No Correndo Atrás, o Mário conta como ele escolheu a sua academia e como encontrou suas personal-trainer e nutricionista. Semanalmente ele faz um comparativo do seu peso atual com o inicial, entre um pensamento de gordinho e outro (já que comparações com comidas são inevitáveis), além de demonstrar a evolução dos treinamentos com planilhas e vídeos.

Não perca os vídeos em que ele está enfrentando o poderoso “Smith”, no início dos treinamentos e depois que se acostuma. A evolução é fantástica. E quando ele finalmente percebe que exercícios com aquela bola de plástico não são só para “mulherzinhas”.

Super didático por contar o passo-a-passo de quem está enfrentando esta “pedreira”, e tão cativante por ser tão humano e transparente que não me admirou que em tão curto espaço de tempo, o seu blog ganhou espaço no Bom Dia Brasil e que agora vão contar para o Brasil inteiro como está sua evolução nos treinamentos. Inspiração para quem assiste levantar da poltrona, força para quem de fato está no “batente”.

E você tá esperando o quê para entrar no blog dele e começar a ter uma vida mais saudável?

________________________________________________________

Sou suspeito para falar do Mário Guilherme porque sou “fã-zasso” dele desde a criação do site Bola nas Costas, “um blog de quem acredita que futebol não é uma coisa séria”, até do ex-blog pessoal dele O Rei está nu, onde você percebe claramente o talento dele para a escrita. Ele atualmente é infografista do site Globoesporte.com. Força Mário!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s