Pisando na Bola? Eu não assisto essa porcaria!

O motivo talvez seja porque eu dê muita risada durante o programa, porque o Pisando na Bola é bom, muito bom! Sempre senti falta de humor nos programas esportivos da TV ou até mesmo nas narrações, como acontece na ESPN durante as transmissões de futebol americano e de baseball com o sempre irreverente Paulo “Hello!!!” Antunes e o Everaldo Marques.

“Minha mãe do céu Jason Varitek!”

Não é novidade que esse estilo de programa faça sucesso. É só ligar o seu rádio na hora do almoço ou depois das seis, durante a hora do rush e girar o dial. Depois você conta pra mim quantos programas de esportivos, de humor ou não, você encontrou.

O Pisando na Bola originou-se do Rock Bola, programa de rádio carioca com o magníico lema “Rock Bola, notícia em segundo lugar!” e ganhou lugar na SporTV nas sextas as 23 horas. Como eu sou paulistano e escuto sempre o Galera Gol da Transamérica, (Estádio 97, da 97fm também é bom) ainda não conhecia o trabalho dos cariocas. Mas depois de assistir o programa completo no site do Bola nas Costas, virei fã na mesma hora.

A fórmula é simples: você pega a conversa de boteco sobre futebol e leva para o rádio. Investe um pouco mais de grana e joga para a televisão. O que faltava era as emissoras perceberem que sempre tem espaço para falar de futebol se o tema for zueira. Dane-se a novela. Eu não vou para o trabalho no dia seguinte perguntar se a novela tava boa ou não. Eu quero é zoar o meu amigo corinthiano, falar daquele lance ridículo envolvendo o juiz…

Mas a sacada do Pisando na Bola foi juntar as zoeiras que acontecem nos gramados com os sketches zoando a própria SporTV. Para mim um dos melhores quadros é o do Araújo e Tavares vestidos a caráter com o uniforme da SporTV e comentando sem papas na língua o que a gente sempre tem vontade de escutar de um Cléber Machado e Caio, da vida… ou mesmo fazendo quadros nonsense metendo o pau no Mogi Mirim.

Vale a visita. Lembrando: Pisando na Bola as sextas-feiras as 23 horas no SporTV “o canal campeão!?, bleh”, ou no site do Bola nas Costas.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.Pisando na Bola – Programa 6 – Parte 1

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.Pisando na Bola – Programa 6 – Parte 2

Uma resposta para “Pisando na Bola? Eu não assisto essa porcaria!

  1. O programa é bom, mas o RockBola que eles fazem na Oifm do Rio é bem melhor!

    http://www.oifm.com.br

Deixe um comentário

